In dicas

Leite 0% de Lactose

Boa noite e bom fim de dia!

Sempre fui muito adepta de leite. Desde muito cedo que me habituei a beber logo pela manhã, e desde que me lembro apenas o leite me satisfaz de manhãzinha. Nunca tive qualquer problema, fosse marca Agros, marca Mimosa ou até mesmo marca Branca. No entanto, há pouco menos de três anos comecei a notar alguma diferença na digestão, isto é, sempre que tomava leite ficava mal disposta, enjoada, chegando muitas das vezes a deitar tudo fora. O processo repetia-se sempre mas eu punha sempre de parte que a "culpa" fosse do leite, porque bebia leite desde que me lembrava, e nunca tinha existido qualquer problema. Um dia decidi contar esta situação à minha nutricionista. Ao que ela me aconselhou leite de soja ou então leite 0% de lactose. Numa das idas ao supermercado, comparei preços, e não vão acreditar, mas um litro de leite para uma pessoa que não consegue digerir a lactose não custa menos do que 0.99€!!! Pois bem,,,
Decidi experimentar leite de soja, o qual odiei. Sinceramente, sabia a erva. Experimentei com vários sabores até, o preço era bastante confortável relativamente aos 0.99€/Litro do leite com 0% de Lactose, mas no entanto de nada me valeu, não havia maneira de gostar. Até que senti muito a falta de leite e decidi investir. Invisto todos os fins de semana, uma vez que não passo sem o meu leite da manhã. Ou da noite.
Este leite é especialmente "desenhado" para pessoas que não conseguem digerir a lactose. Por norma toda a pessoa nasce tolerante a este açú
car que existe no leite, no entanto quando falha o processo da lactase em converter a lactose em glicose, ocorre esta intolerância.
No meu caso, sou mais tolerante à lactose, pois consigo digerir alimentos com baixo nível de lactose, excluíndo o leite.
No entanto, dou graças a Deus por inventarem todas estas alternativas à lactose, apesar do preço!

Espero ter ajudado.

E vocês, conhecem este problema alimentar?

Ana

Related Articles

4 comentários:

  1. Olá Ana. E que tal o leite sem lactose da marca Pingo Doce? Desde que descobri que sou intolerante que tenho consumido apenas o deles. É bastante bom e sai bem mais em conta. Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita ! Por acaso já experimentei, mas não foi em minha casa e confesso que não sei os preços! Vou seguir o seu conselho :) Obrigada
      Ana

      Eliminar
    2. Olá Rita ! Por acaso já experimentei, mas não foi em minha casa e confesso que não sei os preços! Vou seguir o seu conselho :) Obrigada
      Ana

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Olá :) Estás à vontade para deixar o teu comentário, eu vou responder sempre :) Não te esqueças de clicar no quadrado "notificar-me" pois assim receberás um e-mail quando eu responder ❤️
Um beijinho,
Ana

Ana Eira 2016 | Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.