In beleza

Rotina de pele diária

Hoje vou falar-vos sobre a minha rotina de pele diária, ou seja, todos os dias de manhã, após lavar os dentes e passar a cara por água utilizo sempre este procedimento. Como sabem, a nossa pele é muito frágil e sensível e como tal necessita de cuidados diários para estar sempre limpa, cuidada e areada. Para manter a pele limpa é necessário limpá-la e purificá-la, respeitando, ao mesmo tempo, o seu equilíbrio natural. Para tal é necessário saber qual o nosso tipo de pele, e comprar os produtos ajustados ao nosso tipo de pele. Eu uso sempre produtos para pele normal a oleosa, pois identifico a minha pele desse modo, não é oleosa nem é seca, é uma mistura, não tenho muitos problemas. Os meus produtos favoritos são os da marca Nívea, têm um aroma fantástico e uma qualidade inigualável. No entanto como todas as que me seguem sabe, uso produtos além dos da Nívea.

Estes são os produtos que eu uso incluem o leite de limpeza, o tónico refrescante, o creme hidratante de dia e o indispensável protetor solar facial com factor de proteção 50.
Em primeiro lugar, uso este leite de limpeza. Coloco um boa dose sobre um disco de algodão (uso aqueles que vos mostrei nas comprinhas que fiz no Lidl) e passo pelo rosto após estar devidamente limpo. Este leite vai limpar a pele de todas as suas impurezas e oleosidades e pode ser utilizado no contorno dos olhos devido à sua suave fórmula. É recomendado a partir dos 18 anos. Vai-se passando o algodão até estar retirado todo o excesso.
Após a utilização do leite de limpeza, uso este tónico refrescante, Este tónico é enriquecido com Vitamina E e Hydra Q atua em profundidade e refresca a pele normal, deixando-a com um aspeto radioso e saudável. Este tónico tonifica a pele em profundidade e remove os resíduos, hidrata a pele, mantendo o seu equilíbrio natural de hidratação e revitaliza a pele graças à sua fórmula refrescante. Coloco um pouco de tónico no disco de algodão e passo pela pele, tendo em especial atenção a zona dos olhos, nariz e boca.
Após o leite de limpeza e o tónico colocados, ponho este creme hidratante de dia. É recomendado para idades a partir dos 20, e hidrata a pele concluindo todo o trabalho que é feito pelo leite e pelo tónico. Este creme é também para o tipo de pele de normal e mista e vai restaurar todo o brilho natural de uma pele saudável, contém óleo de argão bio (fonte de Vitamina E e propriedade anti-oxidantes) e aloe vera bio, sem parabenos, silicones ou corantes artificiais (rico em Vitaminas, Sais minerais, Aminoácidos e Enzimas, que quando aplicado na pele tem um efeito hidratante e ajuda na regeneração das células). Este creme é rapidamente absorvido na pele tornando-a mais suave e macia
.Por fim, o mais essencial. O creme de proteção solar com factor de proteção 50, da marca Cien, vendida no Lidl. A maioria das pessoas pensa (mal) que apenas se deve usar o protetor nos dias de verão, de calor, em que o sol está mais forte. Mas isso é totalmente errado. Seja que sol for, ele causa danos agudos e crônicos na pele, agride o ADN das células que vão ficando com defeitos acumulados que mais tarde se podem tornar em cancro da pele. Além disso, o sol é um dos factores que mais envelhece a pele. O protetor a escolher deve ter no mínimo proteção 20 e deve ter proteção UVA e UVB. Este protetor da Cien, além do preço ser imbatível, é super bom. O cheiro inconfundível e a suavidade são o principal factor da minha escolha. Depois como tenho a pele bem clara opto por uma proteção bem elevada, uso a mais elevada, ou seja, o factor 50. Não deixa a pele branca, não deixa marcas e resiste ao longo do dia. É essencial a qualquer mulher e indispensável.

Esta é a minha rotina diária de limpeza de pele. E vocês, que tratamento diário utilizam? Conheciam todos estes pormenores?

Ana

Related Articles

2 comentários:

  1. Adoreiii este post . Demanha o que costumo 90% das vezes fazer é lavar o rosto com um creme dr limpeza e passar o creme q10 dia da cien :$ e é só eheh por vezes antes do creme de dia também passo um tónico :)

    ResponderEliminar
  2. Tens que te habituar a fazê-lo diariamente, é só bem que fazes a ti própria bem como um miminho que te dás todos os dias <3 Fico contente que tenhas gostado! Beijoca

    ResponderEliminar

Olá :) Estás à vontade para deixar o teu comentário, eu vou responder sempre :) Não te esqueças de clicar no quadrado "notificar-me" pois assim receberás um e-mail quando eu responder ❤️
Um beijinho,
Ana

Ana Eira 2016 | Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.