In beleza

A minha rotina capilar

Até à uns dias atrás, não tinha uma rotina de cabelo certa. Como sempre tive o cabelo muito oleoso alternava de shampô com bastante regularidade pois o cabeo habituava-se rapido aos shampôs e num rápido ficava feio, baso, e sem brilho. Espero que depois da minha mais recente descoberta isso ocorra daqui por muito muito tempo. Descobri a gama L'Oreal e agora não quero mais nada!


Estes são os produtos que eu uso atualmente, e estou muito muito satisfeita. Uso o shampô de argila extraordinário indicado para cabelos normais a oleosos, o amaciador criador de densidade, e uma a duas vezes por semana uso a máscara de óleo extraordinário indicado para pontas secas e todos os dias que lavo o cabelo uso o óleo em creme de reparação de pontas que também serve como protetor de cabelo. 
Em primeiro lugar, após enxaguar bem o cabelo, lavo por duas vezes a cabeça com este shampô. Indicado para cabelos normais a oleosos, este shampô contém uma fórmula sem silicones, com 3 argilas finas para purificar e revelar a beleza do cabelo. Ele deixa o cabelo fresco, solto, cheio de vitalidade e brilhante. Além disso fica suave, e super cheiroso. No meu caso, esta vitalidade e frescura dura até 2 a 3 dias. 
Depois uso este amaciador criador de densidade, isto porque o meu cabelo é muito fino e cria pouco volume na raiz. A fórmula desta condicionador é enriquecida por Filloxane, suavizando a fibra capilar deixando o cabelo mais voluptuoso. Costumo utilizar nas pontas, passando bem e desembaraçando todos os fios. Depois desenxaguo com abundância. 
Uma a duas vezes por semana, como já tinha referido, ao invés de usar o condicionador uso esta máscara indicada para cabelos secos enriquecida com 6 extratos de flores preciosas conferendo uma nutrição prodigiosa. Apesar de ter as raizes oleosas as minhas pontas são muito secas, e desde que encontrei esta máscara não quero mais nada, não a troco por nada. Uso na pontas, espalhando nos fios de cabelo deixando atuar por 2 minutos. Depois retiro com bastante água. 
Após secar o cabelo com a toalha e lhe passar a escova, aplico nas pontas este óleo em creme que, tal como a máscara, também é enriquecido com 6 extratos de flores preciosas. Este óleo tem um cheiro super agradável e não deixa o cabelo oleoso. Além de nutrir o cabelo, serve também como protetor de calor. Para mim é um 2 em 1 maravilhoso, uma vez que uso bastante o secador pois não aguento o frio na cabeça durante o inverno, que infelizmente dura imenso tempo :( 

Quanto ao preço destes produtos, aproveitei promoções maravilhosas!
O shampô e o condicionador comprei em promoção no Pingo Doce por metade do preço. Quanto à máscara, mandei vir do site Primor, que é um site espanhol, onde os preços são bem mais acessíveis. E o óleo em creme comprei também em promoção por metade do preço, desta vez no Continente.
E vocês, têm alguma rotina de cabelo? 
Conheciam esta gama da L'Oreal? 

Ana 

Related Articles

2 comentários:

  1. Adoreii este post aninha! ♡ conheço sim . Eu só uso o champo da avon mesmo ehehe anti caspa e depois passo um serum para as pontas :)

    ResponderEliminar
  2. Ultimamente tornei-me revendedora avon também ihih :)

    ResponderEliminar

Olá :) Estás à vontade para deixar o teu comentário, eu vou responder sempre :) Não te esqueças de clicar no quadrado "notificar-me" pois assim receberás um e-mail quando eu responder ❤️
Um beijinho,
Ana

Ana Eira 2016 | Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.