In recebidos

Linha Detox da Bio Extratus - Primeira Impressão

Olá meninas :) 

Hoje trago-vos a minha primeira impressão de uma linha da marca Bio Extratus que eu já andava curiosa com ela à imenso tempo! Ela é a linha Detox e é composta por 4 produtos:
1 - O pré-shampô ou peeling
2 - O shampô
3 - A máscara
4 - E o finalizador.



Vou-vos falar muito rapidamente de cada uma deles e para que servem.

1 - O peeling tem uma função de esfoliação estimulante. É para usar uma vez por semana para quem tem cabelos oleosos ou de 15 em 15 dias para quem tem cabelos ressequidos. O seu aspeto é tal e qual um qualquer esfoliante de corpo e quando coloquei pela primeira vez na mão a minha reação foi "what se calhar enganaram-se e trocaram as embalagens!!!" até me ri comigo própria, eheheh 😂
Como podem ver o peeling é composto por micro-particulas que se deve aplicar diretamente no couro cabeludo e massajar, após molhar uma primeira vez o cabelo. Os principais ativos são o suco verde, que estimula e desintoxica, a micro queratina, que ativa o brilho e a maciez e a semente de damasco que conferem força e resistência. Ele vai promover a desintoxicação do couro cabeludo, eliminando as impurezas e desobstruindo os folículos pilosos.
A minha primeira impressão sobre este produto vale o que vale. Senti que ao massajar o couro cabeludo o cabelo em si fica mais solto, mais pronto a receber o shampô, mais aderente ao shampô e mais leve também.


2 - O shampô realiza uma limpeza equilibrada e nutritiva, ajuda a eliminar impurezas como o sal, o cloro, a poluição resíduos químicos (agentes a que estamos sujeitos diariamente que vão diminuir a saúde dos nossos fios) e previne o envelhecimento capilar.
Como seria de esperar, o shampô é para usar logo após o peeling (quando este é usado) e pode aplicar-se uma vez nos cabelos ou duas, consoante as necessidades de cada pessoa. Confesso que eu repito, mas acho que não é defeito, é mesmo feitio ehehe 😳
Como podem ver, a embalagem do shampô tem um doseador, o que na minha opinião é maravilhoso pois vai evitar que haja derrames, que se coloque uma quantidade exagerada e que a própria embalagem acumule água (que é o que me acontece na maior parte dos shampôs com as tampas "normais", o que acaba por ser uma desperdício pois chega a um ponto que já tenho mais água dentro da embalagem do que propriamente produto) por isso para mim estes doseadores são o melhor do mundo.
Ele também contém na sua composição suco verde e micro queratina, mas contém também agentes quelantes que evitam o efeito acumulativo de substâncias.
Este shampô é de uso diário e funciona então como uma limpeza desintoxicante.
Usei uma vez, também, e para já tenho gostado. Em primeiro porque sinto o cabelo limpo e principalmente porque não me deixa o cabelo "grosso", sem vitalidade e sem brilho. Ele fica mais fofo do que o normal e com mais volume. Acho que nos vamos dar muito bem eheh 👏


3 - A máscara é o terceiro passo desta linha e a sua principal função é hidratar e nutrir. A sua aplicação é após o shampô e ao aplicar-se a máscara deve-se massajar fio a fio, para que a hidratação chegue a todos os fios de cabelo.
Os seus principais ativos, além do suco verde e da micro queratina, são as castanhas que têm como principal função hidratar e regenerar.
A sua textura não é muito líquida, é macia, super cremosa e muito boa de aplicar.
Sobre a máscara eu gostei imenso do primeiro resultado, consegui pentear bem o cabelo (sem ter que me chatear muito eheheh) e notei que ele ficou hidratado. O único se não é que esta máscara tem que atuar por 10 minutos, o que foi um pouco aborrecido, mas acho que vale bem a pena porque realmente os resultados são otimistas e só o facto de eu conseguido pentear o cabelo sem estar prestes a cortá-lo foi uma vitória enorme e valerem os 10 minutos!


4 - Por fim, e não querendo fazer cliché, temos o Finalizador 😜As suas funções principais é a proteção revitalizante e funcionando também como termoprotetor, devolvendo a vitalidade aos cabelos.
A sua aplicação é nos cabelos húmidos e deve fazer-se ainda antes de pentar o cabelo, para que ele proteja de modo mais eficaz os fios das agressões da escova, e posteriormente, do secador que nesta altura do ano é crucial o seu uso.
Além do suco verde e da micro queratina, tem como principal ativo a Vitamina E que protege as células do envelhecimento.
A sua textura é muito idêntica à da máscara mas é um bocadinho mais líquida, É de super fácil aplicação, devendo fazê-lo nas pontas e nas regiões mais danificadas. 
Eu ainda só usei duas vezes mas eu tenho adorado este finalizador. Eu já experimentei o sérum em creme da L'oreal, já tentei imensos séruns e as pontas continuam a picar, secas que nem um carapau... Enfim, um desastre!
E com este finalizador consigo encontrar diferenças! O cabelo fica macio, não "pica" e não fica seco que até dói só de olhar. Já desisti de lhe cortar, mais uma vez, as pontas porque já gosto de olhar para ele, já não fica teso, fica macio, fica fofinho, ficam umas pontas em condições e realmente hidratadas, Eu não sei qual vai ser a minha opinião quando eu tiver usado mais vezes este produto mas certamente que vai ser ao encontro de toda esta primeira impressão.




Tenho adorado esta gama e estou cada vez mais curiosa por usar uma e outra vez, para conseguir mostrar resultados, ter resultados, e encontrar um produto que seja realmente à minha medida. Até a minha avó diz que estou com um cabelo muito mais bonito! É verdade. E não digo isto por ter sido uns recebidos e ter que dar a minha opinião favorável. Se a minha opinião fosse negativa, eu dava-a, acreditem. Há produtos bons e há produtos maus. E estes parecem, para já, produtos bons!

Mas a melhor parte é que esta linha Detox da Bio Extratus é indicada para TODOS OS TIPOS de cabelo, o que é fantástico, pois pode ser usado por qualquer pessoa.

Podem encontrar esta ou outra qualquer linha Bio Extratus na página de facebook da Bio Extratus Portugal que podem consultar diretamente AQUI,


Se vocês já conhecem esta linha, ou qualquer outra linha da Bio Extratus contem-me tudo aqui abaixo nos comentários 👇


Espero que tenham gostado,
Feliz Natal <3

Related Articles

3 comentários:

  1. Conheço a marca mas nunca experimentei nada da mesma :)
    Gostei de conhecer estes produtos
    beijinhos aninha :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida :)
      Obrigada pelo teu carinho *** <3 És um docinho :))) beijinho grande

      Eliminar
  2. Conheço a marca mas nunca experimentei nada :(
    Mas fiquei bastante curiosa!

    ResponderEliminar

Olá :) Estás à vontade para deixar o teu comentário, eu vou responder sempre :) Não te esqueças de clicar no quadrado "notificar-me" pois assim receberás um e-mail quando eu responder ❤️
Um beijinho,
Ana

Ana Eira 2016 | Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.