In healthyandlifestyle

Na Cozinha Com ... Helena Raquel

Olá meninas :)

Desde já vos peço desculpa, mas a nossa rúbrica "Na Cozinha Com..." esta semana saiu com um atraso de dois dias, por isso, peço-vos as mais sinceras desculpas, e à minha participante mais linda também 💖





A nossa convidada desta semana é.......... 👏❤️🍰🍪


A nossa Helena Raquel <3

A Helena tem o coração do tamanho do mundo, e quero saber quem é a pessoa que não concorda comigo (digo isto porque sei que todo o mundo concorda comigo).


Por si:

Olá chamo-me Helena Raquel, tenho 23 anos e moro em Albergaria-a-Velha, distrito de Aveiro.
Neste momento estou desempregada e o blog (Dreams of a Princess) veio completar o tempo livre que tinha por casa quando o namorado estava no trabalho. Nele gosto de falar sobre o meus gostos, compras, recebidos, roupa, entre outros 😀




A Cozinha. É um favorito ou um cabo das tormentas? 

Não gostava muito de cozinhar, mas quando vim morar com o namorado apanhei o gosto e hoje posso dizer que sim, gosto de cozinhar.



Prato favorito e sobremesa e quais os teus sabores prediletos.

Adoro bifinhos com cogumelos, nestas receitas gosto sempre de inventar, acrescentando algum ingrediente diferente, dando assim um toque especial.
De sobremesas adoro fazer salame de chocolate e bolo prata, um bolo simples e rápido de se fazer, onde normalmente toda a gente gosta.



Conta-nos a tua receita



A receita que hoje trago para vocês é filhós…Uma sobremesa típica de natal, mas que sabe bem em qualquer altura do ano.

Ingredientes:
Farinha de trigo tipo 55
Água
Sal fino (sal de mesa)
4 Ovos
Óleo
Açúcar
Canela

Modo de preparação:
1 – Começamos por meter meio litro de água num recipiente
2 – Coloca-mos uma pitadinha de sal (+/- meia colher de chá)
3 - Acrescentamos 5 colheres de sopa de açúcar na água
 4 – Mete-se a farinha de trigo (12 colheres de sopa bem cheias)
 5 – Mistura-se tudo muito bem
6 – Num recipiente à parte, bate-se 4 ovos e acrescenta-se ao preparado
 7 – Mistura-se tudo muito bem
Por fim com uma colher grande vai-se colocando aos poucos a massa em óleo quente. Vira-se e quando o mesmo começar a ganhar uma corzinha retira-se e deixa-se em cima de guardanapos a escorrer para assim não ficarem muito gordurosas.

Quando as mesmas tiverem “secas” colocamos num prato e polvilhamos as mesmas com açúcar em pó e canela se quiserem.

Dificuldade: fácil
Quantidade: 4-5 pessoas 

Muito obrigada  <3





Espero que tenham gostado tanto quanto eu, e já sabem, deixem os vossos comentários aqui em baixo 👇, deem o vosso 👍 na página do facebook e 👉 o blog 💓


Related Articles

7 comentários:

  1. Obrigada obrigada pelo convite aninha ♡ obrigada também pelas tuas palavras :)
    Espero que gostem tanto quanto eu desta maravilhosa receita 😀😀

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho que experimentar, fiquei com água na boca ^^
      Um beijinho enorme e obrigada eu, pela confiança :D <3

      Eliminar
  2. Sim, essa menina é ouro!
    Beijinhos para as duas ��

    ResponderEliminar
  3. Claro que concordo contigo, a nossa Helena tem um grande coração e é uma menina super querida. Adorei o post, beijinhos ás duas <3

    ResponderEliminar
  4. Olha ke bom fiquei a saber mais um pouco da minha Dreams... espero ser ela e não estar a cometer uma gafe grave...
    Gostei do post é das receitinhas gostosas... parabens

    ResponderEliminar

Olá :) Estás à vontade para deixar o teu comentário, eu vou responder sempre :) Não te esqueças de clicar no quadrado "notificar-me" pois assim receberás um e-mail quando eu responder ❤️
Um beijinho,
Ana

Ana Eira 2016 | Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.