In literatura

Efeito Secundário - Susana Enes

A Chiado Editora é uma empresa portuguesa que urge no mercado implementando a sua paixão pelos livros. A sua especialização é a edição de livros de autores portugueses e brasileiros contemporâneos, mas, devido ao seu enorme sucesso conseguiram alargar-se por muitos mais países.
Como sabem a Chiado, fechou com o blogue, no presente mês uma parceria. 



Como inicio de uma nova parceria, a Chiado decidiu presentear-me com uma obra de uma autora portuguesa - Susana Enes. 


Antes de vos começar a falar um pouco mais acerca deste livro vou transcrever uma frase com que a Chiado inicia esta edição, que me cativou imenso e faz todo o sentido!
Um livro vai para além de um objeto. É um encontro entre duas pessoas através da palavra escrita. É esse encontro entre autores e leitores que a Chiado Editora procura todos os dias, trabalhando cada livro com a dedicação de uma obra única e derradeira, seguindo a máxima pessoana "põe quanto és no mínimo que fazes". Queremos que este livro seja um desafio para si. O nosso desafio é merecer que este livro faça parte da sua vida. 

Esta frase faz sentido em todo o seu ser, em todo o seu conteúdo, e consigo interpretá-la nos dois sentidos: no de leitor, e no de autor (sim porque eu escrevi um livro o qual já foi enviado para análise, ao qual também já obtive aprovação, mas, enquanto desempregada, eu não consigo publicá-lo). É de facto um desafio, um desafio à nossa mente de conseguir entrar no livro e ver todos os pormenores, todos os acontecimentos e supor tudo o que se desenvolverá a seguir através da imaginação. Ler é das melhores coisas que se pode fazer, a nível mundial! 

Debruçando-me sobre este Efeito Secundário,
Ele é um livro categorizado na área da Ficção,
Relativamente recente, do ano de 2016,
Edição de Rita Costa,
Composição gráfica de Manuela Duarte,
Capa de Marta Hora,
Revisão da Autora
e Impressão e Acabamento da Chiado Editora


A autora nasceu em 1979 em Lisboa e é licenciada em Gestão e Administração com especialização em Recursos Humanos. E dedicou este livro à sua filha Inês.


Este livro fascinou-me por completo. Para que vocês possam imaginar, eu consegui terminar a leitura em dois dias! Foi um recorde sim, e não o fiz para terminar prazos nem nada do género. Eu lia uma frase e ela chamava-me para mais. Eu lia um capítulo e o próximo berrava por mim. Quando dei por mim estava na última página do último capítulo. 

É uma história que conta com um trio amoroso, uma sede de pode e muito suspense. 
É um livro de leitura fácil, compreensível, acessível a todos. Um dos protagonistas é um famoso escritor, reconhecido a nível mundial, passando mais de metade da sua vida a viajar. A trama inicia-se com a publicação de um novo livro seu, onde várias editoras "batalham" para que consigam essa publicação. Joana é também uma das protagonistas e é uma jovem médica investigadora em ascensão da sua carreira, procurando mais e mais a cada dia. Sofia é a terceira protagonista e é a "faz-tudo" de Luís no que corresponde à sua carreira profissional.

Não vos vou contar mais desta história que promete deixar muitos corações acelerados, promete acima de tudo surpreender o leitor e ser um bom acompanhante para estas noites frias, por exemplo. Deixo-vos só duas passagens que foram as minhas favoritas, visto eu ser uma romântica e adorar aqueles pequenos pormenores quando urge algo entre duas pessoas.
Era uma péssima ideia envolver-se com uma colega  de trabalho. Era péssima ideia correr o risco de estragar uma grande amizade por um momento de prazer. Mas a vida era feita de péssimas ideias e as que nos fazem acelerar o ritmo do bater do coração são as piores das melhores. Sem pensar nisso, os dois envolveram-se numa dança de corpos despidos de qualquer preconceito, enquanto as suas mãos deslizavam e percorriam o caminho do prazer. «Enquanto a vida deixar, enquanto for bom para você e para mim...» - a música fazia-se ouvir ao longe. Em poucos minutos o clímax foi atingido e a respiração descompassada deu lugar a um suspiro longo e profundo. Olharam nos olhos um do outro, em silêncio.

Sentia alguma coisa por Sofia. Sabia que era mais do que desejo sexual, sabia que era mais do que amizade, mas também não era amor, também não era paixão. Era um qualquer sentimento intermédio, mas enquanto durasse seria de certeza bom. Depois...logo se via. 
 

Deixo-vos ainda o link de acesso direto a Efeito Secundário na página oficial da Chiado Editora.
Qualquer dúvida ou sugestão, podem também consultar a página oficial do Facebook da Chiado, aqui.

Espero que tenham gostado tanto quanto eu, e já sabem, deixem os vossos comentários aqui em baixo 👇, deem o vosso 👍 na página do facebook e 👉 o blog 💓

Related Articles

5 comentários:

  1. Parabens linda pela parceria :)
    ai fiquei super curiosa com o livro , tenho de cuscá lo ihih :)
    adorei o teu blog e já o estou a seguir ;)
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida! ❤️
      Eu adorei ler este menino, cativou-me mesmo mesmo muito! Acho que qualquer mulher vai adorá-lo! E o preço é muito convidativo ❤️
      Vou também já cuscar o teu blogue e segui-lo claro ❤️ Obrigada fofinha

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Meu amor, não te vais arrepender ❤ é maravilhoso! Beijinhos 😘

      Eliminar
  3. Parabéns pela parceria!

    E o livro parece muito bom! :D

    Beijinho,

    ResponderEliminar

Olá :) Estás à vontade para deixar o teu comentário, eu vou responder sempre :) Não te esqueças de clicar no quadrado "notificar-me" pois assim receberás um e-mail quando eu responder ❤️
Um beijinho,
Ana

Ana Eira 2016 | Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.