In dicas

O Amor - Sem Tabus

Hoje o dia é do amor, e é por isso que o post de hoje é completamente dedicado a ele - ao amor! é um post completamente diferente daquilo que o blogue retrata, mas espero que seja bem vindo desse lado daí e que tenha também bons feedbacks.






O Dia dos Namorados ou melhor, o Dia de São Valentim é um dia já muito antigo. São Valentim é um santo reconhecido pela Igreja Católica e é ele que dá o nome a este dia. Este dia é festejado por todo o mundo a 14 de Fevereiro por ser a festa litúrgica deste santo (à exceção do Brasil que festeja este dia a 12 de Junho). A festa litúrgica deste santo corresponde à data da sua morte, tendo sido decapitado por continuar a celebrar casamentos mesmo após a proibição da realização de casamentos no reino do imperador Cláudio II.

São Valentim morreu porque acreditava no amor, acreditava no verdadeiro amor e que tudo seria possível se se amassem verdadeiramente. A tradição das flores e dos bilhetes ficou a dever-se à sua prisão, pois enquanto preso, Valentim recebia muitas flores e muitos bilhetes de jovens dizendo que ainda acreditavam no amor,



MAS, SERÁ QUE NOS DIAS DE HOJE, A VERDADEIRA ESSÊNCIA DO DIA DE SÃO VALENTIM CONTINUA PRESENTE? 
As flores, os chocolates, os corações, os livros, as caixas decoradas e os bilhetes continuam tão vivos como há milhares de anos atrás. São as principais trocas entre os casais e é o que acaba por caracterizar este dia tão vivido por todo o mundo.
Mas, será que todos os casais que o vivem se amam? A questão principal deste tema está exatamente aqui, no amor. E porquê? De ano para ano, têm-se vindo a notar cada vez mais uma influência de jovens que não querem passar este dia sozinhos. Querer estar com alguém simplesmente só para dizer que celebrou o dia dos namorados mas isso é sinal de desejo, sinal também de ignorância, uma vez que a pessoa não sabe qual o verdadeiro significado deste dia e sinal de confusão entre amor e sexo.

O sentido e significado da palavra amor têm-se vindo a perder para a palavra sexo, e tudo porque para a juventude de hoje em dia amor é sinal de sexo. Mas, meus queridos, vocês estão redondamente enganados.

Sexo é prazer, é desejo, é momentâneo. É um ato vivido por duas pessoas que jamais se amam. Apenas se desejam. Não há preocupação com o outro, apenas se importam com o seu próprio prazer e no fim, vai cada um para seu lado.





Amor é carinho, é preocupação, é amizade, é cumplicidade, é entreajuda, é companheirismo. E desenganem-se quando dizem que a gente que ama também faz sexo. Não. Quem ama não faz sexo. Quem ama faz amor. Preocupa-se com o bem estar do outro, com o prazer do outro e com o amor com que ambos o estão a fazer.





Não acham estranho que quando chega o dia de Fevereiro toda a gente tem namorado/a? Isso é para que? Porque realmente se amam ou simplesmente para darem uma foda no dia dos namorados e dizer para todo o mundo o quão gostosa foi?
Acho que a resposta está bem presente no ar!


Eu tive a sorte de encontrar o amor. O amor verdadeiro. Eu já vos falei dele num post (O meu amor) - basta clicarem sobre o nome que vai direto ao mesmo - e este dia é passado como um outro dia qualquer, porque além de ter a sorte de ter encontrado o amor, eu não preciso que chegue o dia de São Valentim para ser mimada, porque ele fá-lo diariamente.

 Espero que tenham gostado tanto quanto eu, e já sabem, deixem os vossos comentários aqui em baixo 👇, deem o vosso 👍 na página do facebook e 👉 o blog 💓

Related Articles

14 comentários:

  1. Aninha este post está nota 10 e concordo com tudo o que dizes, <3
    este dia é apenas mais um dia, :)
    que tenhas uma terça feira maravilhosa <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada minha querida, por este feedback maravilhoso ❤️
      Sem dúvida, que é só mais um dia junto daquele que amamos!
      Uma boa terça feira para ti meu doce!

      Eliminar
  2. Eheheh gostei deste post dessa sua forma de falar sem tabu... o dia dos namorados deve ser todos os dias...
    Gostei do post kerida e seja feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida, e que sejas muito feliz tu também ❤️

      Eliminar
  3. Concordo com tudo o que disseste! Acho este um dia normal, pois nele demonstro o amor que tenho pelo meu baby como faço todos os dias!
    Beijinho,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. exatamente minha querida, sem tirar nem por ❤️

      Eliminar
  4. Adorei o post para mim dou-lhe nota máxima pois é bem verdade tudo o que dizes, este dia é mais um dia como outro qualquer para vivermos ao lado de quem amamos pois quando se ama verdadeiramente alguém todos os dias são dias dos namorados, devemos demonstrar todo o amor, carinho e cumplicidade diariamente e não só num dia especifico. Beijinhos grandes e que passes um dia muito feliz <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por essas tuas palavras, sem dúvida que vão de acordo com o meu pensamento <3
      Obrigada e que tenhas um dia muito feliz também fofinha :)

      Eliminar
  5. Ana...meu Deus!!!!
    Este post está divinal!!!!
    Disseste tudo! Tudinho! Concordo 100% com cada palavra!
    Este dia a mim, também não me diz nada, e acho que nos casais em que "este dia" não diz nada...esses é que são os que se amam verdadeiramente todos os dias!
    Beijo minha linda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem meu amor, fiquei mesmo muito feliz por este teu comentário, muito muito obrigada! ❤️ e sim, sem dúvida que tens toda a razão também ❤️ um beijinho enorme meu anjo

      Eliminar
  6. Dia dos namorados é todos os dias quando se ama de verdade!

    ResponderEliminar
  7. Gostei tanto do teu post! Transmitiu tudo o que comento muitas vezes com as pessoas que me são mais chegadas, perdeu-se o significado do amor..! Fico feliz que tenhas encontrado o amor verdadeiro! Eu também tenho essa felicidade! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para muitas pessoas, infelizmente sim, perdeu-se o significado do amor :(
      Fico muito feliz por ti também minha querida ❤️ beijinho

      Eliminar

Olá :) Estás à vontade para deixar o teu comentário, eu vou responder sempre :) Não te esqueças de clicar no quadrado "notificar-me" pois assim receberás um e-mail quando eu responder ❤️
Um beijinho,
Ana

Ana Eira 2016 | Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.