In beauty beleza skincare

Desmaquilha-te comigo | Passo a passo

Hoje trago-vos um dos passos fundamentais para a beleza da nossa pele e um dos passos também mais aborrecidos (para a maior parte de nós) - desmaquilhar.
Se queremos ter uma pele bonita, luminosa, radiante, com poucas (ou nenhumas) rugas e muito clean temos que tratar dela a todas as horas, antes da maquilhagem e depois também, sendo fundamental desmaquilharmo-nos para que a nossa pele consiga respirar e sentir-se limpa.


Em primeiro lugar, todos os produtos que eu uso não significa que sejam de uso obrigatório para toda a gente, importa sim referir que devem usar os produtos que vocês acham que se adequa melhor ao vosso tipo de pele e que vos deixem a pele livre de quaisquer vestígios de maquilhagem. Eu estou a usar produtos adequados ao tipo de pele oleosa e estou muito contente com o trabalho deles.


PRIMEIRO PASSO
Olhos! 
Começo sempre por desmaquilhar os olhos com o meu desmaquilhante para olhos da Nívea. Esta já é a segunda embalagem, por isso, eu gosto bastante. Como eu tenho os olhos muito sensíveis gosto do efeito que este produto faz porque não me irrita muito e é bastante suave.
Começo por embeber algum produto num disco de algodão e depois aplico diretamente na pálpebra, NÃO esfrego, deixo apenas atuar. Uns minutos depois retiro, deslizando o algodão para baixo e terminando tirando os excessos da linha de água. Por norma preciso sempre de dois discos de algodão para que toda a maquilhagem do olho saía na integra,

Como vêm, fica tudo no algodão e como vocês sabem o algodão não engana

Este é o meu desmaquilhante da Nivea para olhos e vocês podem encontrá-lo à venda em qualquer supermercado ou então nas lojas online Maquillalia e Primor. O preço ronda os 3/4€.



SEGUNDO PASSO
Rosto!
Em seguida dedico-me ao meu rosto, a retirar toda a base, pó e contorno que foram aplicados (por norma é o que uso sempre no dia a dia). Também num disco de algodão aplico o produto (água micelar) e depois passo em todo o rosto. Testa, olhos, orelhas e pescoço. Não passa nada ao lado e não deixo que nenhum vestígio de maquilhagem sobre. Num segundo disco volto a repetir os passos de modo a que fique limpa. 

Confesso que é uma tarefa árdua mas sinto-me feliz ao realizá-la porque sei que estou a fazer o melhor à minha pele! Quem mais? 

Esta é a água micelar que estou a utilizar no momento. Esta embalagem é bastante pequena mas torna-a muito amorosa. É da Corine de Farme, indicada para todos os tipos de pele e custou apenas 1.50€ no site Primor :) Daquilo que já usei, gosto imenso deste produto, ele faz o trabalho dele na perfeição e tem um cheiro muito bom. 


TERCEIRO PASSO
O gel de limpeza!
Para me certificar que toda a maquilhagem foi removida e para limpar o resto das micelas que aqui se juntaram, lavo o rosto com o meu gel de limpeza da Youth Lab. É de muito fácil utilização, faz uma espuma deliciosa e muito amorosa e limpa o nosso rosto em profundidade. 

Adoro esta sensação no meu rosto.
Para quem ainda não viu, eu já fiz uma review deste produto aqui



QUARTO PASSO
O tónico! 
Já no final, com o rosto limpo, passo num disco de algodão o tónico facial. Ele vai-me certificar que o rosto fica limpo de qualquer impureza e vai também limpá-lo da poluição a que estamos sujeitos no nosso dia a dia. 

Neste momento estou a utilizar este da Avon, com argila branca, indicado para peles oleosas. Tenho gostado imenso do trabalho que ele faz, Custou cerca de 4.95€. 



QUINTO PASSO
Água termal!
Este passo apenas o faço porque a minha pele após todos estes passos e após a maquilhagem fica muito sensível, irritada e dorida. E esta água é a minha salvação. Ela é em spray, por isso, basta aplicarem diretamente no rosto e deixarem secar. 
Esta é da Avène e comprei na Sweetcare em promoção :) Se quiserem um review desta água digam-me cá em baixo nos comentários 🌸



SEXTO PASSO
Creme hidratante!
Por fim, mas um dos passos mais fundamentais de toda esta tarefa, é a aplicação do creme hidratante. Ele vai hidratar a nossa pele e gerar-lhe um conforto enorme. De noite, uso este da Phillipe By Almada e apesar de estar quase a dar as últimas, tenho gostado imenso dele. 




Deixo-vos a compilação de todos os produtos utilizados e quero que me digam se usam ou conhecem algum deles. 

Espero que tenham gostado tanto quanto eu, e já sabem, deixem os vossos comentários aqui em baixo 👇, deem o vosso 👍 na página do facebook e 👉 o blog 💓

Related Articles

16 comentários:

  1. Por acaso não utilizamos nenhum desses, mas foi bom saber a tua opinião. Sempre temos uma ideia :)
    Beijinhos**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é sempre bom saber mais :) Eu gosto imenso também de variar, por isso :)
      Beijinho ❤

      Eliminar
  2. Tenho que admitir. Sou meeeega preguiçosa a desmaquilhar-me. Tenho que registar esta publicação e ver se vou cumprindo...
    _Telma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida :) Deves sempre desmaquilhar-te, é mesmo muito importante ❤
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Conheço alguns destes produtos :) também sou muito cuidadosa na limpeza do rosto depois da maquilhagem. Gostei do post
    Beijinho grande aninha :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim mesmo minha querida, temos que cuidar de nós ❤
      Beijinhos

      Eliminar
  4. eu gosto muito desse desmaquilhante da nivea , é um dos melhores :)
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo e a melhor parte é que não é gorduroso, adoro-o ❤
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Alguns dos produtos que falas-te eu não nunca usei
    mas adorei conhecer a tua rotina de desmaquilhar o rosto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Também estou a utilizar essa água micelar da Corine de Farme e é espectacular!

    Beijinhos <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto imenso dela e a embalagem é super fofinha <3

      Eliminar
  7. Adorei ver o teu passo a passo :)

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero ter ajudado, é sempre bom conhecer-mos novas rotinas, eu pelo menos gosto de estar sempre a alterar :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  8. Um post bastante completo, gostei muito.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Olá :) Estás à vontade para deixar o teu comentário, eu vou responder sempre :) Não te esqueças de clicar no quadrado "notificar-me" pois assim receberás um e-mail quando eu responder ❤️
Um beijinho,
Ana

Ana Eira 2016 | Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.