In healthyandlifestyle

Na Cozinha Com ... Telma Tavares

Olá meninas! :)

E como na semana passada não consegui ter a rúbrica, esta semana estamos em cheio!





E a nossa segunda convidada é a Telma Tavares 🎂🍝🍳👏👍💖



A Telma é um doce de menina. Já a conheço há uns meses (basicamente desde que estou com o blogue) e a Telma revela-se cada vez mais uma pessoa doce, carinhosa, amiga e muito verdadeira. 


A Telma é e gosta de...

Olá, sou a Telma Tavares tenho 18 anos e sou dos Açores, da Ilha mais bonita, São Miguel. Sou estudante no curso de ciências e tecnologias e quero muito tirar o curso de enfermagem na Escola Superior de Enfermagem de Ponta Delgada. Adoro escrever, daí ter criado o blog; adoro tudo o que esteja relacionado com beleza e com moda, mas no meu blog falo um pouco de tudo: beleza, moda e lifestyle. É um blog com 1 ano e 4 meses de existência e foi isto que me ajudou a sair de um momento mais complicado na minha vida. Chama-se Baú da Vaidade, pois é onde partilho toda a minha paixão pelo mundo da beleza e da moda.



A cozinha. É um favorito ou um cabo das tormentas? 

A cozinha não é um favorito nem um cabo de tormentas. Nunca fiz um prato de comida, a não ser ajudar a minha mãe a fazer lasanha. A única coisa que me saio minimamente bem é na parte das sobremesas ou nas entradas.



Prato favorito e sobremesa e quais os teus sabores prediletos.

Adoro comer francesinhas, polvo, pizza, hamburguers (comida saudável, portanto...). Adoro o sabor a chocolate, serve não serve? Mas vá também gosto imenso de fazer folhados de salsicha e paté de salsicha que são duas receitas que vos trago hoje.

Conta-nos a tua receita

1.       As receitas são bastante simples e fáceis de fazer, portanto quem não é fã da cozinha não fique assustado.

FOLHADOS DE SALSICHA

Não há uma quantidade definida, porque por exemplo posso fazer 8 folhados e podem comer 8 pessoas ou 4 ou 2... Portanto, façam a quantidade que acharem melhor.

Ingredientes:
Massa folhada (pode ser apenas um pacote, dois... como preferirem);
Salsichas (usem as latas de 10 salsichas que sempre trazem mais);
Fiambre;
Queijo fatiado;
Ovo.

Modo de preparação:
Desenrole a massa folhada e estique-a o máximo que conseguir sem a quebrar. Depois corte-a em tiras com dois dedos de largura e com um de altura.
Corte as salsichas em 2 ou 3 partes (faça como achar melhor).
Depois coloque as fatias de queijo e de fiambre sob a massa folhada e de seguida as salsichas. No fim, é só enrolar.
Antes de ir ao forno coloque o ovo com a ajuda de um pincel de cozinha de modo a cobrir todo o folhado.
Leve ao forno em 180º e espere até ficarem dourados. Retire do forno e voilá, está pronto para comer! 



PATÉ DE SALSICHAS

Ingredientes:
Salsichas
Ovo
Ketchup
Maionese
Pão de forma (opcional)

Modo de preparação:
Esta é uma receita bastante simples. Coloque as salsichas (cortadas a meio), o ovo cozido, o ketchup e a maionese numa picadora para picar tudo muito bem até ficar uma pasta. Depois é só servir no pão de forma cortado aos quadrados, aos triângulos... é como preferir.
É uma entrada ideal para servir antes de um jantar especial.

Espero que tenham gostado das minhas receitas que são bastantes simples de fazer. Se as fizerem contem-me como correu e se gostarem. 




Se gostaram tanto quando eu, ajudem-me a divulgar! Quero chegar ao maior número de pessoas, e por isso, preciso de contar convosco <3 
Quem será a próxima menina? 


Sejam felizes,

Related Articles

2 comentários:

  1. Não sou muito fã de patés mas tenho de experimentar, acho que o meu irmão vai adorar!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu aposto que sim, nada como tentar, e é tão fácil <3 obrigada :)

      Eliminar

Olá :) Estás à vontade para deixar o teu comentário, eu vou responder sempre :) Não te esqueças de clicar no quadrado "notificar-me" pois assim receberás um e-mail quando eu responder ❤️
Um beijinho,
Ana

Ana Eira 2016 | Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.