In skincare

Que tipo de pele tenho?

Hoje trago-vos um tema que está sempre em alta no nosso dia a dia e é a coisa mais importante para que consigamos manter saudável a nossa pele, seja a de rosto ou a do corpo, qualquer pele.
Para isso precisamos saber qual o nosso tipo de pele.



Como vocês já sabem, existem 4 tipos diferentes de pele, os quais eu vou rapidamente resumir.


PELE NORMAL

Esta é a chamada pele equilibrada - nem demasiado oleosa nem demasiado seca. É a pele que todas nós gostaríamos de ter, é a que requer menos cuidados pois é conhecida como a pele perfeita. Para hidratar este tipo de pele, um creme qualquer serve! Desde que não seja indicado para outros tipos de pele, claro.


PELE OLEOSA

Esta é a pele que produz excesso de sebo - oleosidade. Este tipo de pele brilha muito e tem os poros abertos/dilatados. Este tipo de pele requer mais cuidados e mais atenção, desde a esfoliação (1 a 2 vezes por semana - CUIDADO quando existem mais borbulhas na pele, pois ai deve-se aplicar a esfoliação apenas uma vez por semana), o uso de um creme de hidratação adequado (são os que têm uma consistência mais em gel), o uso de um tónico diário de modo a equilibrar o ph da pele e ajudar no fecho de alguns poros e claro, o uso de um gel de limpeza indicado também para peles oleosas para controlar a oleosidade, e por fim, uma máscara de hidratação que ajude também no combate à oleosidade.


PELE SECA

Esta pele, ao contrário da pele oleosa, produz pouco sebo, resultando dai uma pele baça, com falta de hidratação. Este tipo de pele requer uma hidratação em dobro. Além de um bom creme hidratante para este tipo de pele, deve-se usar regularmente uma boa máscara de hidratação e um bom tónico de modo a proteger a pele, pois como não consegue garantir um bom escudo protetor esta pele fica mais exposta às agressões do dia a dia ressecando ainda mais. 


PELE MISTA

Esta é a pele que funde dois tipos de pele. Normalmente a zona T é oleosa, produzindo excesso de sebo encontrando-se também nessa zona os poros mais dilatados. Na restante zona, a pele é seca. 
Este tipo de pele requer o dobro dos cuidados de quaisquer outro tipo de pele e o dobro dos produtos, pois nas zonas de pele oleosa é necessário usar produtos para pele oleosa, já na parte da pele onde a mesma é seca é necessário usar produtos para pele seca. Quanto a este tipo de pele vejo que há demasiadas "profissionais" sem saber o significado da pele mista! Mista é um tipo de pele que funde a pele oleosa com a pele seca. Ponto. 




Qualquer dúvida, exponham! Estou aqui para vos ajudar ❤️

Espero que tenham gostado tanto quanto eu, e já sabem, deixem os vossos comentários aqui em baixo 👇, deem o vosso 👍 na página do facebook e 👉 o blog 💓

Related Articles

20 comentários:

  1. A minha pele é oleosa, mas para quem não tem a certeza de qual é o seu tipo de pele tenho a certeza que este post vai ajudar muito!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achei que este post seria divertido e ao mesmo tempo muito apreciado, porque a mim já me disseram que tinha todos os tipos de pele -.- Conclusão, acreditei em pessoas que pensava serem profissionais e saberem um pouco mais de mim e só usava produtos errados! A minha pele é oleosa e finalmente uso os produtos adequados a tal ❤️
      Mas muito obrigada pelo teu carinho! ❤️

      Eliminar
  2. A minha é mista! Post muito interessante e informativo! Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada minha linda ❤️ A minha intenção é ajudar ❤️

      Eliminar
  3. Infelizmente a minha pele é mista --'
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente mesmo :( Esse tipo de pele deve ser a mais "desgraçada de todas"!

      Obrigada pelo teu comentário ❤️

      Eliminar
  4. A minha é seca, para além do hidratante uso protector solar, beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, protetor solar é importante em qualquer altura do ano para qualquer tipo de pele ❤️

      Eliminar
  5. Gostei imenso do post minha querida mas como descubro qual o meu tipo de pele? Ugh nao consigo me decidir :( nem e muito brilhante nem baça mas tenho por vezes algumas borbulhinhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha linda! Penso que a tua pele será normal, pelo menos parece ter aquele dito "equilibrio"! poderá ás vezes formar alguma oleosidade, (daí o porquê das borbulhas) mas quase certeza que é normal minha linda ❤️ Obrigada! ❤️

      Eliminar
  6. Eu tenho pele oleosa e vejo-me danada as vezes quando a mesma é só brilho, grrr
    adorei o post, beijinhos :*

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas princesa :( Um dia conto aqui no blogue o que faço e uso para me ajudar no combate à oleosidade ^^
      Beijinhos ❤️

      Eliminar
  7. Olá princesa eu penso que a minha seja normal. Beijinhos e como sempre adorei o post <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que sorte que tens minha linda!! Obrigada meu doce :) Um beijinho ❤️

      Eliminar
  8. Olá minha linda :)
    A minha pele era seca, mas de há uns meses para cá fui fazer outro teste e deu: Normal!!!!
    Espetáculo, fiquei bem feliz, agora ó tenho de ter cremes Lift e anti rugas (rrsrsrs) Beijinhos lind, bom post!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá princesa! Uau que sorte! Se calhar como usaste sempre bons produtos adequados ao teu tipo de pele conseguiste equilibrar o ph dela :)
      Obrigada meu amor, um beijinho ❤️

      Eliminar

Olá :) Estás à vontade para deixar o teu comentário, eu vou responder sempre :) Não te esqueças de clicar no quadrado "notificar-me" pois assim receberás um e-mail quando eu responder ❤️
Um beijinho,
Ana

Ana Eira 2016 | Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.