In reviews

Gama Botica - Bio Extratus / Review

O nosso cabelo, tal como as outras partes do nosso corpo, precisa de toda a nossa atenção. Tem fases que ele está muito bem e tem fases menos boas também, mas, nós devemos cuidar dele em ambas as fases. Na fase boa para que esta fase se prolongue, e na fase má para que desapareça e retorne a fase boa.

O meu tipo de cabelo é diferente nas raízes e nas pontas, ou seja, eu tenho que ter um duplo cuidado com ele. Hoje venho falar-vos de como eu controlo a oleosidade nas raízes com mais uma excelente gama da Bio Extratus - a gama Botica, com Arnica!


Ao contrário das outras gamas que eu vos tenho mostrado, esta gama é apenas composta por Shampô e Condicionador. O que nos facilita muito a vida, verdade? Principalmente quando o objetivo é sermos rápidas!

Falo da gama um pouco mais em específico no meu post de recebidos, que podem consultar aqui.


O Shampoo




Como vocês podem ver a consistência deste shampoo é bastante "viscosa", parece gelatina quando está quase tomada mas ainda escorrega pelas nossas mãos. A primeira vez que usei pensei que ia ser de aplicação difícil - claro, enganei-me!, - pois este shampo adere muito facilmente ao couro cabeludo dando desde logo uma sensação de frescura e limpeza. Não é preciso usar muito produto para se conseguir bons resultados, até pelo contrário, basta um pouco e ele consegue absorver-se no couro cabeludo por completo. (Uma nota muito importante é que eu apenas uso este shampo nas minhas raízes pois como tenho as pontas secas ele ia fazer o contrário daquilo que eu pretendo, então para as pontas eu utilizo um shampoo diferente, MAS se o vosso cabelo for uniforme, todo ele oleoso, então vocês podem e devem usar esta gama pelo seu total). 
Mais, ele consegue limpar-me de tal forma o couro cabeludo que o meu cabelo aguenta-se pelo menos mais um dia sem precisar de lavar novamente ou de usar um shampoo seco, e isto para mim, vale nota 10 nesta gama! É muito difícil conseguir controlar minimamente a oleosidade no cabelo e além disso precisamos de trocar de shampoo constantemente! Eu tenho ficado muito satisfeita com os resultados com esta gama da Bio Extratus e quando ele terminar vou alternar com um outro shampoo para que o meu cabelo não se habitue a esta gama, porque eu quero prolongar esta gama na minha vida! 


O Condicionador




Completamente diferente da "viscosidade" do shampoo, o condicionador é extremamente líquido, como podem (tentar) comprovar pelas fotografias. E como o meu cabelo nas pontas é muito seco, eu tenho que usar bastante condicionador para conseguir desembaraçar os meus cabelos. Após aplicar o condicionador por todas as pontas - sim meninas porque este condicionador, por ser indicado para cabelos oleosos, não devem aplicá-lo nas raízes e sim apenas onde o cabelo estiver mais fragilizado, evitando ao máximo o uso de condicionador devido à oleosidade - e após estar bem espalhado passo um pente de garfos para me ajudar com as "chocas". Após isso, deixo atuar durante 2 minutos (mais ou menos) e retiro com água em abundância. O meu cabelo não fica tão suave derivado às pontas secas (mais uma vez) mas este condicionador vai fazer maravilhas para quem tiver as pontas também oleosas! 


Este é mais uma das maravilhosas gamas da Bio Extratus. Podem consultar o site - aqui - e pesquisar qual a gama mais adequada ao vosso tipo de cabelo e qualquer tipo de dúvida que tenham não hesitem em contactar! 
Deixo-vos ainda o facebook da Bio Extratus Portugal para que possam estar sempre a par das últimas novidades. 

Espero que tenham gostado tanto quanto eu, e já sabem, deixem os vossos comentários aqui em baixo 👇, deem o vosso 👍 na página do facebook e 👉 o blog 💓

Related Articles

9 comentários:

  1. Confesso que não conhecia nenhum desses produtos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Eu ando super curiosa com esta marca que me parece muito boa, pelo que tenho visto.
    Bom post Aninha!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mim, pela minha opinião, esta é das melhores marcas do mercado! os produtos são muito bons e de facto cumprem o que prometem <3
      Obrigada meu doce, um beijinho

      Eliminar
  3. Não conhecia a gama, também tenho o cabelo como tu mas como o meu cabelo é muito fininho tenho de ter cuidado com os produtos que uso

    http://ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente o meu cabelo também é muito fino :( Mas, para já, não tenho tido problemas com isso, só muitas "chocas" ehehe
      Beijinho <3

      Eliminar
  4. Já tinha visto esses produtos mas tinha ficado na dúvida. Acho que depois de ler este post as dúvidas se foram... Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh é tão bom podermos ajudar <3 Muito obrigada minha linda, fico mesmo feliz!
      Um beijinho

      Eliminar
  5. Não conhecia a gama, parece mesmo excelente :)

    Beijinhos <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Olá :) Estás à vontade para deixar o teu comentário, eu vou responder sempre :) Não te esqueças de clicar no quadrado "notificar-me" pois assim receberás um e-mail quando eu responder ❤️
Um beijinho,
Ana

Ana Eira 2016 | Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.