In healthyandlifestyle

Superalimentos | O que são?

Hoje trago-vos um tema um pouco mais diversificado daquilo a que estão habituadas a ver aqui no blogue, mas como tento direcionar o blogue também para um estilo de vida saudável acho muito pertinente falar-vos disto.


Primeiro de tudo vou por-vos a par do assunto. 
Mas afinal o que são superalimentos?

O termo superalimentos surgiu no sentido de descrever alimentos com alto teor de nutrientes e elevados benefícios para a saúde. Geralmente estes alimentos são naturais, inteiros e contêm altos teores de vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos gordos essenciais ou antioxidantes.
Os superalimentos são uma ótima opção para quem pratica um estilo de vida saudável e pretende prolongar e melhorar a sua saúde.
Eles atuam no organismo como um boost de nutrientes, vitaminas e minerais  e por norma não devem ser comidos de forma isolada. A melhor forma é introduzi-los nos vossos batidos, no leite, iogurte, sopas...


Como eles entraram na minha vida? 

Estes pequenos (grandes) alimentos ainda não entraram a 100% na minha vida! O que quero dizer com isto é que ainda não comecei a introduzi-los na minha alimentação porque a encomenda que eu fiz na Iswari Portugal chegou apenas quinta e com este fim de semana cheio fiquei sem hipóteses. Deixem-me, antes de mais, falar desta encomenda. O site está organizado por categorias (podem procurar apenas por superalimentos detox, ou superalimentos de proteína vegetal e por aí fora) o que para mim foi magnífico, super bem organizado, de fácil acesso e muito legível. A entrega foi feita por transportadora e em apenas um dia após o envio tinha a encomenda nas minhas mãos. Fantástico. 
Voltando ao assunto - conheci estes alimentos quando li o livro da Jessica Athayde "Não queiras ser perfeita mas faz o melhor por ti" (podem encontrá-lo à venda em qualquer livraria Bertrand ou online - cliquem sobre a imagem do livro e vão diretamente a ele) e fiquei tão curiosa com os seus componentes e com os seus benefícios que decidi experimentar. Primeiro procurei pelos supermercados e nada. Entretanto fui a uma ervanária e encontrei a Spirulina mas o preço era de 9.50€ por 125 gramas de produto. Fiquei um pouco espantada com o preço e foi aí que decidi procurar online e encontrei o site da Iswari Portugal.



As minhas escolhas

Depois de muito pesquisar e de muito ler decidi-me por seis superalimentos diferentes mas muito necessários àquilo que eu preciso neste momento.



Mix Ómega 3


Aproveitei esta encomenda e mandei vir duas embalagens de 250 gramas cada uma de Mix Ómega 3, que engloba no seu todo cálcio, fibra e claro, fonte de ómega 3 que é indispensável ao nosso dia a dia, uma vez que devemos (no mínimo) consumir 3 gramas de ómega 3 diárias. O preço de cada uma delas estava com 50% de desconto, ou seja, a 3.66€, pelo que decidi pedir duas embalagens. 


Spirulina


Sendo um boost de nutrientes e vitaminas, a Spirulina era dos superalimentos que eu mais cobiçava. Esta embalagem de 125 gramas estava também em promoção e custou 3.17€. Infelizmente não consegui mais embalagens porque certamente devia estar esgotado. Este superalimento é uma bomba de vitamina B12, vitamina E, Cálcio, Ferro, Potássio, Proteínas e vitamina B6. 
É uma alga verde azulada com elevadas concentrações de clorofila sendo completamente natural, livre de pesticidas, herbicidas e fertilizantes. Eu comprei em pó mas podem também encontrar este superalimento em comprimidos.



Erva de Trigo Pó


Esta Erva Trigo é isenta de glúten pois o processo dá-se antes de espigar. Além de ser fonte de clorofila, é uma bomba de Vitamina E, Cálcio, Ferro e Proteínas. Deve-se tomar em espécie de "shot" de manhã em jejum e à noite antes de deitar, misturado com sumo de maça. Ajuda-nos também na desintoxicação do organismo. Esta embalagem de 125 gramas custou 4.95€ e estava também em promoção. 


Sementes de Cânhamo 


Esta embalagem surpreendeu-me imenso! Além de a ter adquirido em promoção (por 3.40€) ainda trazia mais 20% grátis! Ou seja, trás 250 gramas + 20% o que é maravilhoso. Composta por 30% de proteína, ferro e ómega 3, estas sementes de cânhamo são ideias para ajudar os nossos intestinos a livrarem-se de tudo o que é indispensável. Estas sementes após se abrir a embalagem devem-se conservar no frio. 



Camu Camu


Este superalimento é dos que mais me fascina pelos suas propriedades, pois ajuda a equilibrar as hormonas que regulam o humor e além disso tem, em média, mais 30 a 50 vezes Vitamina C que uma laranja. É também fonte de manganês, e um potencial antioxidante. Esta embalagem contem 70 gramas do produto e também o apanhei em promoção por 5.28€.


Clorela Pó


De todos os superalimentos, a clorela é a maior fonte de clorofila além de ser uma bomba nutritiva. Ajuda-nos também a absorver os nutrientes. Tem um alto teor em Vitamina B12, Vitamina E, Ferro, Iodo e Proteínas e ajudam-nos a limpar, purificar e oxigenar o organismo. É ideal para esta altura, após os abusos da Páscoa, para desintoxicar o organismo. Este foi o único superalimento que não encontrei em promoção, por 125 gramas dei 9.67€.


Estas foram as minhas compras na Iswari Portugal e espero em breve trazer-vos novidades, trazer-vos as refeições onde os incluo e os benefícios de todos eles em particular.

Espero que tenham gostado tanto quanto eu, e já sabem, deixem os vossos comentários aqui em baixo 👇, deem o vosso 👍 na página do facebook e 👉 o blog 💓

Related Articles

28 comentários:

  1. Um post bem interessante e diferente aninha! espero por próximos posts sobre este tema.
    beijinhos

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo bom feedback minha querida, irei trazer mais <3
      Beijinho grande

      Eliminar
  2. Adorei o post *-* entrei numa fase da minha vida que decidi perder 20kg e isto é o tipo de post que preciso neste momento!
    Adorei mesmo, vai ajudar-me imenso.

    Beijinhos,
    Melissa Sousa
    Fui ao cinema #3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom princesa, muito muito obrigada!
      Vou tentar trazer posts dedicados a isto, onde os incluo no meu dia a dia e refeições :) beijinho e força <3

      Eliminar
  3. Adorei o post, é bem interessante pois gosto imenso de saber coisas sobre estes produtos naturais e aguardo pelo próximo post para saber quais as refeições em que os incluis. Beijinhos linda <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada minha linda, em breve conto já um <3 Beijinho

      Eliminar
  4. Adoro! A iswari é top mesmo :) beijinho

    Thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela visita e comentário, já estou a seguir o blog :)
    Tenho dessa spirulina, adoro, faço muitos batidos :)
    Beijinho

    sosweetgirlythings.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A spirulina ainda não experimentei mas estou ansiosa! Obrigada eu pela visita <3
      Beijinho

      Eliminar
  6. Adorei este post. Bem interessante.
    Com tu sabes eu sou uma adepta destes alimentos assim. Gostei muito!
    Beijinhos Aninha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que me ensinar as tuas receitas com quinoa :) Obrigada pelo feedback minha linda, um beijinho grande <3

      Eliminar
  7. Ótimo post!
    Dá vontade de pesquisar e aprender mais***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha linda, sim agora ando sempre a pesquisar e tentar descobrir mais :) beijinhos

      Eliminar
  8. Um post bastante interessante, confesso ke ate gostaria de experimentar... talvez um dia... mas axo mto bem termos cuidado kom a alimentacao pois é um factor mtooo importante...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não perdemos nada em tentar, até muuito pelo contrário e a alimentação é o ponto número um de uma boa saúde :) Tenta Lili linda :) beijinho <3

      Eliminar
  9. Gostei imenso do post, está bastante informativo. Já sabia da existência de super alimentos, mas sempre foi algo pela qual não pesquisei sobre, mas é interessante e até fiquei curiosa! Espero ansiosamente pelos teus resultados! :)
    Beijinhos
    www.littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada minha querida! Em breve (semanal) espero trazer-vos um post onde incluo estes alimentos no meu dia a dia :)
      Beijinho e obrigada! <3

      Eliminar
  10. Olaaa:)
    Este tema é cada vez mais importante noa dias de hoje. Os alimentos processados são uma realidade inegável. Saber onde se pode comprar alimentos melhores é muito importante!
    Obrigada! Tenho de ler esse livro!

    Beijokitaz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade, hoje em dia temos que ter o dobro da atenção quando compramos isto e aquilo, ter uma alimentação natural e saudável é cada vez mais complicado!
      Aconselho-te a leres porque de facto é muito inspirador, motivador e ajuda-nos imenso <3
      Beijinho

      Eliminar
  11. Foi da mesma maneira que comecei a introduzir superalimentos na minha alimentação, sem dúvida que o livro da Jéssica foi um apoio essencial!
    Gostei muito das tuas explicações.

    Beijinhos

    http://www.amorasara.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim foi um auxílio bastante (muito) grande! <3
      Obrigada querida, beijinho :)

      Eliminar
  12. Já ouvi falar inúmeras vezes e estou muito curiosa para experimentar como para ler o livro!! :)
    www.styledays.pt

    ResponderEliminar
  13. Conhecia estes superalimentos devido a uma parceria com a Iswari no meu blog de culinária: http://www.telitanacozinha.net/search/label/Iswari




    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagram

    • novo grupo para divulgação de blogs: blogs Lifestyle Portugal

    ResponderEliminar
  14. Confesso que ainda não experimentei nada desse género, mas cada vez ando mais interessada nestes assuntos! Muito bom post :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada minha querida, eu tenho adorado imenso a experiência! Beijinho

      Eliminar

Olá :) Estás à vontade para deixar o teu comentário, eu vou responder sempre :) Não te esqueças de clicar no quadrado "notificar-me" pois assim receberás um e-mail quando eu responder ❤️
Um beijinho,
Ana

Ana Eira 2016 | Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.