In healthyandlifestyle

O meu pequeno-almoço com Iswari

Hoje trago-vos comida, uma receita fácil, super rápida, deliciosa e muito saudável. É ideal para um bom pequeno-almoço, com todos os nutrientes e proteínas necessárias para o começo dos nossos dias onde incluo os meus superalimentos que já não dispenso! Desde que os descobri - podem ver o primeiro post que fiz sobre eles aqui - que os utilizo sempre que posso e sempre que consigo (uma vez que a maioria deles é em pó e torna-se mais difícil incorporá-los em todas as alimentações). Esta é apenas uma receita onde incluem superalimentos mas tenho mais preparadas, por isso, espero que gostem e espero que vos ajude.


Este foi o resultado final desta minha receita, mas calma menina, não se assustem! Eu sei que mete medo (eu quando vi também fiquei assustada) mas o sabor é magnífico e os resultados incríveis.


INGREDIENTES

Como ingredientes base utilizei:
  • Um iogurte natural sem lactose;
  • Uma colher (de chá) de sementes de chia;
  • Uuma colher (de chá) de sementes de cânhamo;
  • E uma colher (de chá) de clorela em pó.

Depois de estar tudo colocado na tigela misturo tudo com uma colher até que a "massa" fique homogénea. O conteúdo fica assim:
O cheiro da clorela quando retirado do pacote é muito forte e muito intenso e confesso que ao colocar a primeira vez no iogurte achei que ia estragar tudo e não ia conseguir comer. Mas, após tudo misturado, o cheiro dissipa-se e deixa completamente de se notar e só têm que começar a saber conviver com o "verde" nos alimentos. Não devem exagerar nas doses caso contrário irá ficar uma massa muito espessa e grossa e vai ser muito difícil de vocês comerem. 

Depois podem adicionar os ingredientes que vocês quiserem. Desta vez utilizei muesli com frutas secas (um muesli que me surpreendeu bastante, super saboroso, com poucos açucares e muito barato, da marca do Lidl) e morangos. Podem utilizar qualquer fruta e posso dizer-vos que já experimentei com kiwi e banana e é muito bom também. Ao invés do muesli podem também utilizar cereais ou aveia, mas a aveia não aconselho muito pois acaba por engrossar imenso a "massa base" e custa mais a comer. 


Esta foi a primeira de muitas receitas que vos irei trazer onde incluo os superalimentos que vos falei no post incial. Com este pequeno-almoço reforçado sinto-me saciada durante mais tempo e consigo controlar melhor o meu sistema digestivo e intestinal.

Espero que tenham gostado tanto quanto eu, e já sabem, deixem os vossos comentários aqui em baixo 👇, deem o vosso 👍 na página do facebook e 👉 o blog 💓

Related Articles

18 comentários:

  1. Confesso ke nao kostumo komer nada dixo mas kem sabe um dia komeco por provar... gosteiii do post

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de provares não vais querer mais nada! eheh beijinho minha querida

      Eliminar
  2. A fotografia chamou-me logo à atenção pelo verde xD
    Adoro este tipo de alimentação, nunca provei clorela, mas vou certamente provar :)
    Obrigada pela partilha ^^

    Beijinhos, O blog da Mó | Instagram ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu assustei-me tanto quando vi pela primeira vez o meu iogurte verde, mas sem dúvida que me surpreendeu imenso o sabor e agora não dispenso! Fico muito contente que este post te tenha despertado o interesse pela clorela, além de que os benefícios para a saúde são imensos ❤ beijinho

      Eliminar
  3. Também fiquei bastante surpreendida com a cor com que esse iogurte ficou eheheh mas se tu dizes que depois fica com um sabor bastante agradável quem sabe não é um pequeno almoço a experimentar. Beijinhos linda <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não perdes nada e só ganhas benefícios :) Beijinho princesa ❤

      Eliminar
  4. Confesso que nem sempre o faço
    mas adorei conhecer o que costumas comer
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vario imenso de dia para dia mas este adoro, principalmente nestes dias de calor ❤ beijinhos

      Eliminar
  5. Fiquei curiosa por experimentar!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se experimentares depois conta-me ❤ beijinhos

      Eliminar
  6. tambem me assustou assim que vi a foto , mas se dizes que é delicioso até fiquei com vontade de experimentar :p

    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se experimentares depois diz-me, eu sei que parece estranho mas é bom ❤ eheh
      beijinhos

      Eliminar
  7. I'm following you! (please follow me back if you like my blog)
    http://riwlawn.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Fiquei com muita vontade de experimentar! Sei que muitas coisas apesar de não parecerem bonitas são bem gostosas e sendo assim saudável, vale a pena. ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que muitas vezes estranha-se mas depois entranha-se, eu já não dispenso :D beijinho querida, e se experimentares avisa-me ❤

      Eliminar
  9. Quero muito mesmo comprar coisinhas da Iswari, mas ainda não comprei :p beijo

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a entrega é super rápida, vem tudo muito aconchegado e os produtos são de uma qualidade incrível :p

      Beijinho ❤

      Eliminar

Olá :) Estás à vontade para deixar o teu comentário, eu vou responder sempre :) Não te esqueças de clicar no quadrado "notificar-me" pois assim receberás um e-mail quando eu responder ❤️
Um beijinho,
Ana

Ana Eira 2016 | Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.